domingo, 15 de janeiro de 2012

Sobe o número de mortos em ataques no norte da Nigéria



Membros do grupo islâmico Boko Haram, que desejam impor a Sharia (lei islâmica) na Nigéria, saíram de uma mesquita na cidade de Gombe e se dirigiram para a Igreja Bíblia Vida Profunda, congregação que fica próxima à mesquita. Eles atacaram os cristãos que estavam participando da reunião semanal.
Silas Ugboeze, que estava em coma há mais de três dias no Centro Médico Federal por causa do ataque, faleceu no hospital, elevando assim o número de mortos no ataque para nove pessoas. O ataque também deixou 19 pessoas feridas.
Silas era filho de Gideão Ugboeze, que também morreu no ataque. A filha de Gideão, Victoria Ugboeze, de 12 anos, foi ferida no peito, mas passa bem. Ela e seu irmão Daniel, que foi baleado, sobreviveram ao terrível ataque.
A viúva de Gideão foi encontrada no hospital muito abalada com tudo o que havia acontecido com sua família e disse: “Senhor, onde você está? Esse fardo é pesado demais para mim, não estou conseguindo suportar”.
Dos nove mortos, cinco morreram durante o ataque e os outros quatros morreram mais tarde quando estavam no hospital. Cerca de 45 pessoas estavam presentes na igreja quando o ataque aconteceu, disse o pastor Sunday Okoli, líder da congregação atacada.
A igreja foi construída há 20 anos e é vizinha de uma mesquita, e foi da mesquita vizinha que saíram os agressores que atacaram os cristãos que estavam reunidos dentro do templo.
“Estávamos na igreja quando de repente ouvimos os tiros”, disse a esposa do pastor, Chinyere Okoli. “O sangue dos membros da igreja estava espalhando por todo o chão, não sabíamos o que fazer.”
Na Classificação de Países por Perseguição desse ano, a Nigéria subiu 10 posições e hoje se encontra em 13º. Isso aconteceu, principalmente,  porque os ataques realizados contra os cristãos no país, vindos especialmente de extremistas, cresceu.
Por isso, lembre-se da Nigéria em suas orações. Peça ao Senhor que possa proteger nossos irmãos que estão sendo constantemente atacados. Peça também que o Senhor possa consolar as famílias que perderam pessoas queridas nesses ataques, e que eles possam encontrar força em Deus para continuar a caminhada.


Fonte: http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/01/1347606/

Nenhum comentário: