terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Oremos por eles!!!

 

Igrejas cristãs subterrâneas são descobertas na Coreia do Norte

Desde a morte inesperada do líder norte-coreano Kim Jong-il, em 17 de dezembro, que deu o poder do país para seu filho Kim Jong-Um, a igreja subterrânea da Coreia do Norte enfrenta uma crescente perseguição.
“Há três semanas sete igrejas subterrâneas foram descobertas na Coreia do Norte”, disse Thomas Kim, diretor-executivo do Ministério Cornerstone, que está ativamente envolvido em servir a igreja norte-coreana. “Tem sido muito difícil para eles”, afirmou.
Aparentemente o governo do país teme que aconteça na Coreia do Norte o mesmo que ocorreu em algumas regiões do Oriente Médio durante a Primavera Árabe. “Eles estão com medo da população se revoltar”, observa Thomas Kim. “Ele estão assustados com a expansão da fé cristã, porque os cristãos do país não têm medo de morrer pelo que acreditam”, disse.
As autoridades próximas ao novo líder Kim Jong-Um estão ansiosas para que a transição de governo seja feita de modo tranquilo e isso está impactando a igreja. “O regime tem colocado mais pressão sobre a igreja para estabilizar a sociedade”, disse Thomas Kim.
Nos meses que precederam a morte de Kim Jong-il, aconteceram poucas pesquisas para se ter noção de quantos cristãos estão envolvidos em igrejas subterrâneas. No entanto isso mudou e atualmente o governo está fiscalizando tudo de perto. “Agora, o regime está enviando pessoas para que possam se infiltrar nas igrejas clandestinas. Os cristãos norte-coreanos precisam mais do que nunca de nossas orações”, afirmou o diretor-executivo do Ministério Cornerstone.
Kim acredita que uma mudança virá quando os conselheiros do atual governante forem substituídos por pessoas mais jovens. “As pessoas que estão ao redor de Jong-Um estão no governo há muito tempo. É provável que até os conselheiros do presidente sejam mudados”, observa Kim.
A comunidade internacional deve continuar a pressionar a Coreia do Norte para que ela conceda mais liberdade ao seus cidadãos.
Ore para que essa liberdade seja concedida e para que os cristãos norte-coreanos tenham liberdade para praticar a sua fé no país.
Fonte: PortasAbertas.org.br

2 comentários:

Pr. Raphael Melo disse...

Louvado seja o Senhor pela vida deles, certamente verdadeiros cristãos! Oremos para que o Senhor os console e os livre mas não tenhamos pena deles, tenhamos pena de nós mesmos que ficamos confortáveis em nossa "vidinha tranquila" e com isso nos tornamos mornos...

Site da Igreja Apostólica Palavra Viva - igreja apostólica, palavra viva

Anônimo disse...

monCertamente que todos os crentes, cujas vidas estão no altar do Senhor são perseguidos, por vezes mortos; Paulo disse 2º tm. 3:12 E todos que querem viver em Cristo piedosamente padeceram perseguição. Glórias a Deus pela sua palavra e por esses irmãos!