quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quer ter uma vida de vitórias e conquistas? Se prepare para as lutas, se prepare para as oposições!


Você quer ter uma vida vitoriosa em Cristo? Creio que sua resposta é: Sim.
Todos nós queremos ter uma vida de vitórias! Porém, precisamos entender que, quando estamos determinados a vencer, as oposições irão surgir para tentar nos impedir de avançar.
Se observarnos a Palavra de Deus, temos inúmeros exemplos de homens e mulheres que tiveram uma vida de vitórias, mas todos eles precisaram enfrentar adversidades para poder viver a realização dos seus sonhos e projetos.
José teve sonhos de Deus acerca do seu futuro (Gênesis 37:6-11), porém ele foi invejado, vendido (versículo 28), traído na casa do chefe, caluniado e preso (Gênesis 39:16-20). O resultado dessas adversidade foi: José se tornou o governador do Egito e o sonho que o mesmo havia sonhado quando ainda era jovem se realizou (Gênesis 41).

No livro de Neemias capítulo 6, a Palavra de Deus nos trás ensinamentos maravilhosos! Abaixo irei citar, com base no texto bíblico, algumas estratégias do inimigo para tentar paralizar você e as atitudes que você deve tomar para seguir em frente e ser mais que vencedor:

Neemias, cujo nome significa “Deus Consola”, era servo judeu do rei persa Artaxerxes. Era copeiro do rei. Um homem que se colocou à disposição de Deus para que através dele, Jerusalém fosse reconstruída. Marcando o início do cumprimento da profecia de Daniel de que Jerusalém seria reconstruída, mas não sem oposição, “no aperto dos tempos”. — Dan. 9:25. 

Estratégias do inimigo para tentar fazer você parar:

Os inimigos vão se unir. Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesem, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais, Neemias 6:1 

Vão tentar te seduzir. Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. Neemias 6:2

O mal vai insistir pra tentar tirar sua atenção. E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi.Neemias 6:4

Vai tentar amedrontar você. Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.Neemias 6:9

Falsos profetas surgirão para tentar te parar com palaavras desmotivadoras. E percebi que não era Deus quem o enviara; mas esta profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram.

ATITUDES PARA NÃO SER PARALIZADO. FAÇA COMO NEEMIAS!

Valorize os objetivos. Priorize os projetos.  E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? Neemias 6:3

Peça ajuda a Deus. Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.Neemias 6:9

Não fuja dos problemas. Porém eu disse: Um homem como eu fugiria? E quem há, como eu, que entre no templo para que viva? De maneira nenhuma entrarei. Neemias 6:11

Tenha discernimento. E percebi que não era Deus quem o enviara; mas esta profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram. Neemias 6:12

Coloque os inimigos diante de Deus. Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, conforme a estas suas obras, e também da profetisa Noadia, e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me. Neemias 6:14

Não esqueça de glorificar a Deus. E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra. Neemias 6:16

Amado(a), Deus estar com você não significa que na tua vida não haverá adversidades. Mas se Deus está com você, significa que por maior que sejam as lutas, você é mais do que vencedor!!!

Nenhum comentário: