quinta-feira, 21 de junho de 2012

ESQUECI...

Hebreus 13.1-9
Lembre-se de Jesus Cristo, ressuscitado dos mortos, descendente de Davi, conforme o meu evangelho
(2Tm 2.8).

Para muitos, como eu, é comum esquecer alguma coisa ao sairmos de casa. Pior é quando não conseguimos lembrar do que esquecemos! Você fica com aquela sensação de que esqueceu alguma coisa - e realmente esqueceu - vai caminhando em frente ou, às vezes, volta para casa para tentar lembrar o que está faltando. Um dia, fui à padaria e me distraí conversando com o padeiro. Voltei caminhando para casa com essa sensação de esquecimento.

Andei alguns minutos e me lembrei que tinha ido de carro à padaria e esquecido o carro estacionado lá! Esta é a maior lembrança que tenho de meu esquecimento.
Encontramos na Bíblia muitas coisas que não podemos esquecer ou deixar de lado como se não tivessem importância. O texto de hoje destaca algumas delas:
1. Não podemos esquecer a necessidade de demonstrar constantemente o amor fraternal. Significa que não posso apenas amar quem me interessa, mas a todos, e também que é preciso ter cuidado com as pessoas com as quais nos relacionamos;
2. Não devemos negligenciar a hospitalidade. Ajudar os outros em suas necessidades deve fazer parte do hábito cristão saudável;
3. Precisamos lembrar-nos dos encarcerados e maltratados. Em vez de julgar, condenar, discriminar os presos, precisamos agir com empatia, lembrar deles como se estivéssemos aprisionados também, sentindo um pouco de sua dor e compadecendo-nos deles;
4. Não podemos esquecer que o casamento deve ser honrado por todos;
5. O dinheiro não pode ser amado - devemos contentar-nos com o que já temos;
6. Os ensinamentos estranhos sobre Deus não devem nos persuadir. Precisamos imitar a fé daqueles que nos ensinaram a verdade.

Como diz o versículo em destaque, lembre-se de Jesus, que não muda, e de sua palavra que conforta e instrui nossas vidas. Enfim, lembre-se do que é mais importante!

Exercite sua memória. Quem ama a Deus não esquece o que ele diz.

Fonte: Pão Diário

Um comentário:

Pr. Edvaldo Brito disse...

O apóstolo Paulo disse: esquecendo das coisas que para traz ficam e avançando para as que estão diante de nós, uma das coisas que estão diante de nós é a palavra de Deus; a qual é viva, eficaz e permanece para sempre. Portanto nunca esqueça da palavra de Deus,pois ela tem promessas eternas para sua vida.