segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lançando a rede




(Lucas 5:2-5) - E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

A mensagem fala sobre alguns pescadores que durante toda a noite trabalharam, mas não tiveram êxito. Certamente exaustos, lavavam as redes para ir embora. Naquele momento que parecia ser o fim de um trabalho cansativo e sem resultados, Jesus chegou, entrou no barco e pediu que o afastasse um pouco da terra para poder ensinar a multidão.
A bíblia não relata quanto tempo Jesus levou ensinando a multidão, mas naquele barco estava Simão, cansado e possivelmente triste por não ter tido uma noite de trabalho bem sucedida, que também estava escutando a palavra.
Quando Jesus acabou de falar, chegou a vez de Simão. Jesus não perguntou como ele estava, muito menos como foi a noite anterior, apenas disse: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E Simão declarou: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
Após uma noite de trabalho frustrada, de esforços sem resultados, ao ouvir a voz de Jesus, Simão não colocou aquela situação como desculpa para não avançar. Ele deixa claro em sua resposta que a partir dali faria pela fé, crendo na palavra de Deus, independente do que já tinha acontecido.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.


Talvez você esteja vivendo uma situação semelhante a esta que está no texto. Em todo esse tempo, por mais que você lute, se esforçe, você não tem visto os resultados, e por isso está cansado, desanimado...
Veja no texto bíblico que após Jesus ensinar à multidão, chegou a vez de Simão.
Esse momento que parece ser o mais difícil da sua vida, pode ser a sua maior oportunidade de ser vitorioso(a). Sobre a palavra de Jesus, lance a sua rede! Creia que chegou a sua vez. Esse é o momento certo para viver um novo tempo.
Se levante nesse momento, ouça a voz do Senhor Jesus e tome atitudes de fé. Entrege sua vida a Jesus agora e deixe Ele ser o seu guia, o seu refúgio, a sua fortaleza.
Provai e vede que o Senhor é bom, feliz é o homem que Nele confia. Salmo 34:8

Deus abençoe!

Nenhum comentário: