Hoje, muito se fala na  teoria da evolução. Mas será que uma natureza, desgovernada, blindaria o  cérebro com uma camada de osso bem rígido, enquanto usava osso  “flexível” para moldar o nariz?... Observe que tal diferenciação protege  narinas e cérebro durante quedas e trombadas muito comuns na infância.  Sem esse crânio rígido e sem essa cartilagem macia, os pequenos  acidentes mutilariam o nosso nariz e o nosso cérebro antes mesmo de nos  tornarmos adultos.
Se  nós, brasileiros, dermos um pouco mais de atenção a esses detalhes,  constataremos que o nosso nariz não está acima da boca por obra do  acaso. Tal localização nos permite pré avaliar (através do cheiro) tudo o  que levamos à boca para comer e para beber. Logo, a localização e  funcionalidade das nossas narinas parecem ser coisa minuciosamente  planejada e não casual.
Com  certeza você já percebeu que o coração e os pulmões, órgãos que se  expandem e se contraem, estão inteligentemente protegidos por uma grade  flexível que chamamos de costelas. Além de proteger, elas permitem os  necessários movimentos do tórax e do tronco. Será que poderíamos  considerar essa funcionalidade como fruto de uma evolução irracional,  desprovida de planejamento prévio e sem nenhum acompanhamento durante a  execução?... Você conhece no seu ambiente de trabalho, ou na sua escola,  algum projeto que, sem planejamento e sem acompanhamento, tenha feito  progresso sozinho?... 
Que  comentário poderíamos fazer a respeito da perfeita localização do  umbigo e do ânus?... Já pensou se por evolucionismo ou por obra do  acaso, fosse ao contrário, o ânus no lugar do umbigo?... E o “bumbum”,  seria um enorme calo evoluído de si mesmo, ou uma almofada natural  devidamente planejada para sentarmos confortavelmente?...
Se  o surgimento do Homem na Terra fosse um processo de auto-evolução, de  uma minúscula bactéria ou de coisa semelhante, então as nossas unhas  poderiam ter nascido em qualquer lugar do nosso corpo: no cotovelo, na  sobrancelha, no órgão sexual ou até mesmo no lugar dos nossos dentes.  Entretanto, nasceram exatamente nas pontas dos dedos, de maneira que  possamos nos coçar retirando da pele os microorganismos que  eventualmente tentam invadir o nosso corpo. Será que poderíamos  considerar essa localização como simples coincidência ou como fruto de  uma evolução irracional, (bacteriana)?... Pode, a razão, ser fruto da  irracionalidade?...
Observe  que ao fim da gestação, os seios da mulher produzem o mais perfeito  alimento para o bebê recém-nascido. Além disso, os seios estão  localizados à altura da boca do neném quando acomodado nos braços da mãe  (no colo). O detalhe interessante é que no dia do nascimento da  criança, os seios produzem um coquetel de vacinas naturais, chamado  colostro, para que o recém-nascido o mame e fique automaticamente  protegido das doenças comuns.
Estas  preocupações protetoras e funcionais, na elaboração dos nossos órgãos e  membros, merecem profunda reflexão quanto à verdadeira origem.  Entretanto, a característica mais significativa e esclarecedora, da  Criação ou Evolução, está na incontestável beleza e harmonia artística  do conjunto humano. Observe a beleza e a harmonia do rosto com os  cabelos, dos olhos com as sobrancelhas, das mãos com as unhas, das  formas arredondadas de braços e pernas e suas perfeitas proporções.  Acredito que podemos classificar como característica mais esclarecedora  porque beleza e harmonia são detalhes exteriores (só podem ser obtidas a  partir de observações externas). Logo, parece óbvio que na criação do  ser humano existiu um observador, um executor racional que estando de  fora via e moldava todo o corpo enquanto lhe dava vida.
Na  minha opinião este executor racional era o Deus Criador que sabiamente  tudo fez. Se fez em um dia de 24 horas ou de milhões de anos, não  sabemos ao certo, mas o importante é sabermos que nos fez. E, que, tendo  tamanha preocupação protetora e funcional com os órgãos do nosso corpo,  jamais deixaria sozinha e desamparada esta tão bem planejada criação.  Tudo indica que o Criador, na sua superior sabedoria, providenciou um  manual de instruções humano chamado Bíblia Sagrada. (Um manual de boa  educação e de exemplos de vida para nos orientarmos, com sensatez, a fim  de sermos em tudo bem-sucedidos.) Além disso, disponibilizou a todos o  “Espírito Santo” por intermédio da correta aplicação da fé e da oração. O  Espírito Santo está disponível como extraordinário socorro e contínuo  veículo de comunicação, de ação e de inspiração divina (inspiração  procedente do Criador).
Na  sua opinião, qual das duas possibilidades parece mais lógica e  racional: Somos frutos de uma bactéria evolucionista, ou somos criação  de um ser superior o qual Jesus Cristo se referia como o “Pai que está  no Céu”?...
O SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas. Salmos 104:24
Tudo o que o SENHOR quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos. Salmos 135:6
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Salmos 139:14-17
Tudo o que o SENHOR quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos. Salmos 135:6
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Salmos 139:14-17
Valvim M Dutra - Extraído do capítulo 2 do livro Renascer Brasil. 

 
4 comentários:
Glórias a Deus pela sua espantosa sabedoria, e, como despertou no homem a verdade sobre este polêmico assunto. Só quem crer no Deus vivo, enxerga estas coisas, mas os loucos, cujas mentes a bíblia diz que estão em trevas (Ef.4:17,18)não consegue ver a obra das mãos de Deus; e fazem tudo para não dar-lhe a glória devida ao seu nome. O juizo cedo virá para os tais, coitados desses incrédulos cientistas, filósofos e etc. Oremos por eles.
Meu irmão, obrigada por estar me ajudando a propagar esse belo texto. Ele evidencia a grandiosidade da obra de Deus que, infelizmente, tanto tem sido ignorada por esse mundo corrompido/perverso. "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos"(Salmos 19:1).Glorifico ao Senhor pela geração santa que tem sede de levar LUZ em meio às trevas para que todos reconheçam e contemplem o Teu poder e a beleza da Tua santidade. JESUS É LIIIINDO! Abraço fraterno a todos da Comunidade Batista Graça e Paz!
Leiam com atenção:
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisiveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seus corações insensatos se obscureceram. dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. ( ROMANOS 1:18-22)Bíblia
Muito show! Deus abençõe vocês.
Postar um comentário