sexta-feira, 4 de março de 2011

OBEDECER PARA RECEBER

(Lucas.24:49) Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai, mas ficai na cidade, até que lá do alto sejais revestidos de poder.


Desde o príncipio da relação de Deus com o homem, que um aspecto se tornou fundamental nesta relação de reciprocidade; O Senhor Deus sempre desejou dar o melhor dele para nós, desde que o satisfizéssimos. No texto acima encontramos uma promessa e uma ordenança.
Cumprir a promessa, é o desejo de Deus para conosco, receber o cumprimento é o anseio de todo ser humano; mas para que estes dois aspectos se coadunem, é necessário uma coisa muito simples: A obediência. Simples para uns, complicada para outros. Para os que crêem é algo muito fácil, pois sabe que o resultado da obediência é a benção do Senhor em sua vida.

No caso do texto acima  seria o revestimento do poder de Deus ou o batismo no Espírito Santo com todos seus DONS. Observe que nosso Deus não nos pede algo demasiadamente difícil, pois conhece nossa limitação, mas, o que tem para nós é algo muito grande, Ele fala do penhor da nossa herança, a parte mais sublime Dele, que é o seu Espírito. Ficai na cidade ou seja ficai na fé do evangelho, permanecei na sua presença, na prática da sua palavra, na guarda dos seus mandamentos, na pregação do evangelho, na partipação dos cultos biblicos, na fidelidade dos dízimos e ofertas, no auxílio aos enfermos e viúvas, ficai na cobertura do sangue de JESUS e debaixo da graça, na esperança da vida eterna, ficai na OBEDIÊNCIA DA PALAVRA DO SENHOR JESUS  e recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. At.1:8.  Deus quer e vai fazer a parte dele, agora pela fé faça a sua; para fortalecer sua aliança com Ele. Deus abençoe a todos em nome de Jesus. Obedecer não é sacrificar, é muito melhor. 1º Sam.15:22.

Vale a pena? Responda!
Pr. Edvaldo Brito.

Um comentário:

Evang.Leonildo disse...

Com toda certeza, vale a pena obedecer a Deus.
Quando observamos as Escrituras Sagradas, temos uma visão clara de que todos os homens e mulheres que obedeceram a Deus, prosperaram em tudo que o fizeram (Ex: Abraão, José,Davi, Ester, Rute...).
Como diz a palavra de Deus: (2Crônicas 20)"...Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;".

Um forte abraço!!!