segunda-feira, 7 de março de 2011

RECOMPENSA PELA FIDELIDADE


Mensagem do dia: 2º Timóteo 2:11-13 diz: Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também com ele viveremos; se perseveramos, também com ele reinaremos, se o negamos, ele, por sua vez nos negará; se formos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.

Deus tem vários atributos, vamos falar apenas de um; FIDELIDADE. Conforme o texto mencionado, a infidelidade do homem não afeta o caráter de Deus, pois é imutável. O mais importante é que ele deseja que haja nos seus filhos o seu caráter;
por isso é que ele diz na sua palavra que para recebermos suas bênçãos, precisamos de fidelidade para com ele. Isso não significa uma troca ou barganha, pois Deus não trabalha desta forma, mas porque o Senhor quer ver nos seus filhos seus atributos. A fidelidade gera recompensas, tais como; vida de ressurreição, reinado, a presença do SENHOR JESUS e,  ele nos confessará diante do Pai, dos anjos e de todos os seres.
Deus não precisa se esforçar para ser fiel, pois a sua natureza não muda; enquanto que o homem precisa se esforçar para ser fiel a Deus, a sua família, cônjuges, seus amigos, chefes e etc. O apóstolo Paulo disse aos pastores por meio de Timóteo que eles devem ser fieis à palavra de Deus, pregando e ensinando conforme está escrito, sem acrescentar ou diminuir coisa alguma, fiéis ao recolher os dízimos e ofertas do povo, aplicando corretamente na obra de Deus, fiéis nos contratos, pois os infiéis estão condenados à morte. Tanto no velho quanto no novo testamento encontramos vários exemplos de homens que foram tremendamente abençoados pela sua fidelidade ao Senhor.  Disse Paulo; porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo que é o salvador de todos os homens, principalmente dos FIÉIS.  E você tem sido fiel ao seu Deus? Medite e responda!
              
Deus abençoe em nome de Jesus        

Pr.Edvaldo.

Nenhum comentário: